Friday, April 08, 2005

...tudo estranho... tudo!!

Um dia surreal em que tudo senti e tudo me contagiou.

Desde indiferença, desprezo que dei...

Senti vergonha de convidar alguém para almoçar...acabando por puxar o assunto indirectamente com esperança de ser eu convidada, o que efectivamente acabou por resultar!! Não desejei mais nada...secretamente lembrei o passado e quando o vi partir...oh..."1001 coisas me vieram à cabeça"...como se a sua ausência me desbloqueasse.

Experienciei a solidão...mas apenas por breves instantes...ufa!

Senti indiferença, mas desta vez dirigida a mim.

Contagiaram-me a tristeza...tentei curar ambas. Nada consegui...
Ah, e Miguel Torga! Li um poema dele e relembrei como sempre gostei muito da sua poesia...como eu já me tinhe esquecido...

Paixões culturais, paixões platónicas...estranho, muito estranho...que loooongas conversas teremos no futuro...?

Descobri que me observaram ontem e hoje, sem eu saber...um deconhecido...estranho...tudo ainda mais estranho.

Ouvi palavras que me confortaram, de quem não esperava!! De quem sabe não complicar...mas infelizmente as complicações são mais contagiosas do que as simplificações...

Tudo o que me rodeia me contagia, tudo me atinge! Até o que contraste me atinge de todos os lados e depois...dentro de mim, tudo choca, faz faísca!
Parece que só sou o que me envolve, o que me transmitem.
Estou agora aqui, onde menos queria estar! E isso de surreal...nada tem! É bem mais real!

No comments: